Suspensão do X no Brasil: saiba como fazer download de fotos, mensagens e seguidores da rede social

Ministro do STF Alexandre de Moraes notificou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para cortar a rede social em todo território nacional em, no máximo, 24h. É possível baixar arquivo com dados da plataforma, mas recurso pode demorar até um dia. O X permite que o usuário faça o dowload do histórico de arquivos da sua conta na rede social
Reprodução/X
A suspensão do X foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta sexta-feira (30). Na quarta (28), o ministro havia ordenado que a rede social de Elon Musk indicasse um novo representante legal no país em até 24 horas, o que não foi cumprido.
Ele ainda notificou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para cortar a rede social em todo território nacional em, no máximo, 24h. Cabe à Anatel efetuar a medida.
Em meio ao clima instável, usuários começaram a compartilhar dicas de como salvar o histórico de arquivos e publicações da rede social (veja o passo a passo abaixo).
Como uma rede social deixa de funcionar no Brasil?
Rivais do X: como abrir uma conta no Threads e no Bluesky
Saiba onde seguir o g1 nas redes sociais
Segundo a central de ajuda do X, é possível fazer download de um arquivo com as informações associadas à uma conta em arquivos HTML e JSON. O documento inclui informações do perfil, posts, mensagens diretas, moments, imagens, vídeos e GIFS, lista de seus seguidores, entre outros.
A velocidade de retorno do arquivo depende da quantidade de dados de cada conta. O X dá o prazo de até 24h para disponibilizar o documento.
👩🏻‍💻 Passo a passo
Clique em mais no menu de navegação principal à esquerda da sua timeline
Selecione configurações e privacidade
Selecione “Sua conta”
Confirme sua senha e faça a verificação em duas etapas por e-mail ou celular
Selecione “Solicitar arquivo”
LEIA TAMBÉM:
Elon Musk compara Moraes a vilões de Star Wars e Harry Potter
Decisão contra X gera memes e vira um dos assuntos mais comentados da internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *